Olá meninas .
Resolvi falar de criação de filhos , agora com duas a gente se pega em uns pensamentos que rezamos para que Deus nos ajude .
Esses dias observava duas mulheres discutindo , percebi que eram cunhadas , uma segurava um menino de aproximadamente 4 anos, ela chorava e gritava , enquanto a outra parecia um pouco mais calma mas falava bastante , ouvi que essa com o menino estava brava dizia :
- você pensa que não sei que está me provocando ?! Fica me perguntando se eu sei o que meu filho está fazendo , que ele brinca com a comida , que ele pega as coisas dos seus filhos joga no chão e você manda guardar , você sentou perto dele pra irritá-lo . Ele está na casa da avó dele se ele quiser plantar bananeira ele pode pois ele é uma criança !!!
Já a outra dizia :
- se você pensa que não vou dar bronca nele porque ele está perto de você , está muito enganada , sentei perto dele e de você e ele me bateu duas vezes com a mochila , você não fez nada , quando você não está aqui eu cuido dele igual cuido dos meus filhos , tem que chamar a atenção dele , como é na escola ?!
E essa mãe não sabia argumentar e chorava , percebi que seus pais ( avós) a ampararam , levando -a para dentro .
Essa cunhada vi que estava chateada com a situação , quando ela veio até o meu portão desabafou que o menino não obedece ninguém , que mostrava a língua , que estava sempre desafiando os adultos e que já estava no limite , achava que com a mãe perto ela daria um jeito , mas foi surpreendida , percebeu que ela não põe limite,que o menino já percebeu a fraqueza dessa família e faz o que quer .
Eu só ouvia e depois acabei entrando para casa , no começo achei que a mulher era encrenqueira e estava de marcação com a criança, mas enquanto ela desabafava pensei que hoje em dia seria isso mesmo que estava acontecendo , mães que trabalham fora e depende de outras pessoas para cuidarem de seus filhos se sentem culpadas pela ausência e deixam de pôr limites , acabam tentando compensar essa falta agradando-os com isso deixando com que eles "caguem "na cabeça dos outros?! .
Eu não quero julgar mas infelizmente no pensamento vamos encontrar certos conflitos, coisas que torcemos o nariz , afinal ninguém gosta de criança mal educada e de pais que acham tudo lindo que o filho faz .
Eu estou longe de ser um mãe perfeita e Minhas filhas de serem as mais educadas do mundo , mas tenho consciência que elas têm que respeitar as pessoas e a casa delas !!! Não acho nada agradável crianças batendo boca com adultos ou fazendo pirraça .
Uma coisa que também me entristece é de avós acharem que são obrigados a cuidarem dos netos, muitos querem ajudar , querem abraçar o mundo , tem que lidar com filhos ingratos e netos desnaturados, quanto mais se doam mais o familiar se sente no direito de abusar da sua boa vontade , acho lamentável!
Já vi vó deixar de ir em consulta de médico ( do posto que leva meses pra ser agendado ) para ficar com neto que não quis ir em passeio da escola ,( essa me contou orgulhosa por cuidar do neto ) e eu achando um absurdo .
Eu sempre corrijo minha filha para não abusar da boa vontade de sua vó , porque esta está sempre disposta a agradá-la , pergunto sempre se está se comportando na casa dos outros , pra mim ela tem que ser educada e respeitar as regras da casa que for .
E para concluir essa história espero não ter uma discussão igual ao do começo da postagem com parentes , nem filhas Minhas sendo mal educadas e nem sobrinhos dando trabalho por aqui , espero também que essas duas se acertem afinal são parentes e filhos crescem não é mesmo ?!
Agora pergunto a vocês :
Como lidar com uma mãe que não vê que o filho não tem limites ?!
Vocês acham que é obrigação dos avós cuidarem dos netos ?!
0 comentários:
Postar um comentário
Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss