Receita: Cocada com cacau by Elaine

Nome: Elaine Cristina Santos
28 anos
Belo Horizonte-MG

.
Cocada com cacau
Ingredientes:
- coco
- cacau em pó ou cacau torrado e grosseiramente moído
- açucar
- e um pouco e leite.

Bom não me perguntem quais as medidas porque minha mãe e meu esposo na cozinha só cozinham "mediunicamente" . Risos, vou explicar...mistura-se todos os ingredentes, com exceção do cacau.
". quando está no ponto ( quando começa a soltar da penela), mistura-se o cacau , despeja a mistura em uma superficie fria e umida como uma mesa de marmore ou inox e corta, espera esfriar e é só deliciar-se!!! eles amam tanto cozinhar que eles sabem quais as medidas certa. Vão jogando e eles sabem o ponto certinho das receitas.E é pra ninguém botar defeitos!!




Tenho que contar tudo Elaine achei ótima a história:
Olá queridos e queridas, tudo bem?? Vi esse concurso sobre doces e maquiagem e pensei... Puxa, será que eu tento?? E não é que achei uma boa?? Meu pai é baiano e as vezes ia com meus pais ao interior da Bahia para visitar minha vovó que hoje mora em Brasília com eles. Mas tinha umas baianas que faziam uma cocada divina! Cocada de cacau conhecem?? Se não conhecem não sabem o que estão perdendo...quando papai ia visitar vovó eu pedia uma encomenda especial ... as benditas cocadas. Várias... E mamãe como é coruja e adora agradar os filhos, pricipalmente com o dom de cozinhar perfeitamente que ela tem, resolveu aprender com elas como é que se faz... Também ir à Bahia só para comprar as benditas cocadas dá um trabalhão né? E eu tenho o dom de saborear tá? (risos) E espero que tenha o dom de fazer uma maquiagem bem legal! Tô iniciante nessa vida de viciadas em maquiagem então relevem ok?? E como toda iniciante , um dos sonhos é essa paleta básica e maravilhosa!! Bom, na maquiagem resolvi misturar o coco e o chocolate , tentaçao de 99% de todos. Vamos ver se essa mistura vai dar certo?? Detalhe para a foto do celular... minha mamãe querida com um tabuleiro básico de cocadas de cacau que ela tinha acaba do de fazer!!! Perfeito né? mais perfeito, só provando!! beijocas e espero que gostem.

obrigada pela participação e boa sorte!!!
beijos
veja as regras de participação : http://coisasdenatalie.blogspot.com/2009/06/2-parte-do-concurso-beleza-se-poe.html

6 comentários:

Amei a maquiagem!!! Tão maravilhosa quanto a cocada de cacau e fácil de fazer!!!

ahhhh cocadaaaa, isso é perfeito! E a make só faltou ter fragância de quitutes, ia ficar mara... esse é o caminho prima, parabéns!

Eu voto Na Elaine, tá show a maquiagem, hummmmmmm cocada!!!
Bjos

Olha, só eu voto na ELAINE...
a COCADA É MARA! E A MAQUIAGEM PURO GLAM (GLAMOUR).
aDOREI A HISTÓRIA...QUE LEGAL, O PAI DELA IR NA BAHIA, BUSCAR COCADA, PRA ELA!
MUITO CLASSICO TUDO ISSO!!
bEIJOS

ola eliane , todo receita que se preze com serteza tem que ter quantidade como uma pessoa que nunca fez saber quantidades sei la so se nao quer dar a receita , compartilhar com nosco,quando ela fizer e so medir os ingredientes. pede pra ela fazer esse carinho desde ja agradeço e estamos todos com aqua na boca e vc muito simpatica ELAINE continue assim adorei seu texto otimo domingo p vc

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.