Tipos de Pincéis de Maquiagem - Suas funções!!

As diferenças entre os pincéis são, às vezes, sutis. A classificação mais ampla é esta:
pincéis para olhos, para rosto e para boca.
Pincéis para Face:
.
*Pincel para base: Utilizado para aplicar e distribuir a base em todas as áreas do rosto. Pode ter a ponta quadrada ou mais pontiaguda. O quadrado é mais firme e pode ser usado para base líquida ou cremosa.(não tenho foto)
*Pincel para pó/blush: Existem vários tipos – uns mais finos, para usar sobre áreas de contorno; uns maiores; cabos mais curtos; cabos mais compridos. Para sua primeira compra, invista em um pincel de cerdas médias, macias e arredondadas.
*Pincel para corretivo: Mais fino, mais chato e mais firme, suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa de pequenas áreas do rosto – sob os olhos, por exemplo.(não tenho foto)
.
Todos esses (foto) são para aplicação de blushes e pós
Chanfrado, achatado, arredondado médio e arredondado grande.
É utilizado para a aplicação do blush. Suas cerdas cortadas na diagonal (chanfradas) e levemente arredondadas se adaptam melhor às formas do rosto. Perfeito para a aplicação nas maçãs do rosto e também para harmonizar o formato do rosto com tonalidades diferentes, realçando ou disfarçando determinados pontos.
.
________________________________________________________________


*Leque : Este pincel serve para "varrer", retirar o excessos de maquiagem do rosto (ex: o excesso de sombra que caiu na hora da aplicação no rosto) e também auxília na aplicação do iluminador dando um efeito mais natural a pele.
*Língua de cobra (batizei agora). Não sei?!?!?!?!
alguém sabe?????
Grita ai!!!
________________________________________________________________


Pincéis para Olhos:
.
*Pincel de sombra: O pincel de sombra é o mais popular, todo mundo conhece. Suas cerdas são mais macias e, por não conter ângulos, serve para aplicar a cor por toda a pálpebra.
.
Todos da foto são com cerdas arredondadas, considerados os básicos dos básicos!
.
Utilizado para aplicar e esfumar as sombras em pó e compactas. O uso do pincel garante uma cobertura mais intensa. Possui cerdas arredondadas nas pontas. Existe em diversos tamanhos (pequeno, médio e grande). Ex: O largo utiliza-se para aplicação da sombra de base que deve ser aplicada em toda extensão do olho, o médio serve para trabalharmos a sombra no côncavo do olho e canto externo e o língua de gato pequeno para iluminarmos a região próxima a sobrancelha e canto interno do olho.
.

obs: Em ordem da esquerda pra direita.
.
*Pincel para delinear:
Chanfrado (angular) e mais firme. Serve para traçar linhas (finas ou grossas) com sombra nas pálpebras, emulando o efeito do delineador.

*Pincel de sobrancelha: Aplica cor na sobrancelha utilizado para definir ou preencher. Geralmente chanfrado, pode ser usado para aplicar produtos em pó, líquido ou creme.


*Pincel para esfumar:
Existem vários tipos, mas uma das melhores opções é um pincel chanfrado, porém com pontas mais macias. Ele também é indicado para fundir uma sombra na outra, para criar um look mais suave.
.


Aplicadores de sombra (esponjinhas)
.
__________________________________________________________________

Pincéis para Boca:
*Os pincéis para boca têm fibras firmes (para contornar os lábios), finas e retas.
É utilizado para preencher e definir melhor os lábios. Promove uma aplicação mais uniforme e duradoura do batom ou brilho labial.
.
Encontrado em vários tamanhos.
.


esta é a opção de pincéis retráteis, para se carregar dentro da bolsa – uma ótima saída para retoques fora de casa.
.
_________________________________________________________________
fonte: ig beleza e blog make-up.

Espero que tenha gostado!


14 comentários:

Adoreii o nome lingua de cobra, mais nunca vi esse pincel na minha vidaa, só vi pincel de artesanato nesse formatoo. Beijos

pois é, o nome ficou perfeito..parece a lingua de uma cobra mesmo! mais eu vou dizer que acho que foi defeito de fabricação mesmo :P
brincadeira :) vou tentar descobrir [nunca vi esse pincel na minha vida 2]
beijos

Ei Natalie, esse pincel que você batizou de língua de cobra eu vi sendo vendido no site e-bay e o vendedor disse que o pincel é para o nariz. O efeito no nariz eu não tenho a menor idéia.rsrs bjss

Oi Natalie este pincel que você batizou com o nome língua de cobra é utilizado para Contorno no Nariz... em efeitos de luz e sombra, para afinar o nariz, se você utilizá-lo com um pó compacto mais escuro que o seu tom de pele e passar na parte frontal do seu nariz ele dará um efeito mais afinado... espero ter ajudado, seu site é muito fofo! Bjuks
Michele Fersant

PUTZ NATALIE...seu site e tudo o que eu preciso!!e muito legal e eu amei pq explicou tudo que eu preciso!e tmb os comentarios

utilidade publica ne?
obrigada
passe sempre
bjss

olá, Natalie, foi mto esclarecedor pra mim, suas informações, pq acabei de comprar meu 1º kit de pincéis, e não sabia ao certo como utilizá-los. Mas restou uma dúvida, e quanto à limpeza, como deve ser feita, de cada pincel diferente? Com àgua, demaquilante, e como conservá-los melhor? Como guardar?

Bi só tenho o post de higienizá-los http://www.coisasdenatalie.com/2009/05/limpeza-dos-pinceis-higienizacao.html

pra guardar pode ser num pote virados pra cima, ou no estojo que alguns vem no kit!
bjss

Oieee
amei o post me ajudou muito
eu gostaria de saber onde posso comprar desses mesmo pinceis?
bjos

Comprei esse kit de pincéis e adorei as dicas! Beijokas!

Olá, tenho um kit de pincéis de maquiagem linda completa por R$19,90 No http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9219379731908902172 ou adicione pelo msn bolsas.sw@gmail.com

Ola...poderia me dizer onde adquiriu esse kit de pinceis..estou super atraz de um completo assim....se puder e naum for pedir muito me responda no email...muito obrigadaummmmm....dzonntag@gmail.com

OIES...por favor me diga onde adquiriu esse super kit de pinceis...pleasssse...estou atraz de um assim completissimo ha um tempao..Se puder me responda no email..dzonntag@gmail.....muito obrigadaum...bjusss

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.