Você lava seus pincéis?

Oi meninas, tudo bem?

Outro dia conversando com uma leitora nossa ela me confessou que nunca lavou seus pincéis e me perguntou como eu lavava os meus. Pois bem amiga, você só precisa de um pouco de tempo, shampoo neutro e água! 

Eu uso o Shampoo Johnson´s Baby.

Confesso que sou meio preguiçosa pra lavar os meus pincéis mais pelo menos uma vez no mês eu faço da maneira que vou mostrar pra vocês hoje, e na diária eu faço à limpeza rápida com o Higienizador de Pincéis de Contém 1g que é assunto pra depois. Vamos ver como eu faço?

Na pia do banheiro, coloco o shampoo na palma da mão. Molho com cuidado as cerdas na água  para que não molhe o cabo e  venha detonar meu brinquedinho, com movimentos circulares e de vaivém esfrego delicadamente o pincel nas mãos até sair a sujeira toda.

Com paciência vou repetindo os passos até lavar todos. Acabou? Agora vamos enxaguar  na água corrente tirando bem a espuma e procurando com leves apertadinhas tirar o excesso da água.

Agora é só colocar eles deitados numa toalhinha de rosto e deixar secar muito bem de um dia para o outro. 

Simples assim eu evito a  proliferação de bactérias que se acumulam nas cerdas dos meus amiguinhos rosas.

Agora uma dica maravilhosa que vou deixar pra vocês é do novo produtinho da Sigma,  a forma Dry'n Shape um produto que promete secar e modelar nossos pincéis de uma maneira rápida e eficaz. Deve ser super prático né?


Paguei  R$10.00 moedinhas pelo Shampoo Johnson´s Baby 200ml e espero que vocês gostem do meu post. Façam como nossa leitora fez, se tiverem alguma dúvida ou sugestão de post é só falar conosco. Garanto que estando dentro de nossas possibilidades serão atendidas com muito carinho. E agora queremos saber, Você lava seus pincéis? Alguém aqui já tem esse produtinho da Sigma?



17 comentários:

Eu lavo com detergente neutro, e na ultima lavagem passo xampu.Fica limpo como nunca. ps: tbm tenho preguiça em lava-los.Bjs

Eu uso sabonete liquido antebacteriano é o protex, adoro pois além de limpar ainda elimina as bactérias.

Tbm lavo com shampoo de bebê, mas finalizo os de cerdas naturais com condicionador...

http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

eu tbm uso xampú Johnson´s Baby...eu uso o para cabelos escuros pq o cheirinho é maravilhoso...e eu uso o xampú Johnson´s Baby para tirar o make tbm

Sim, eu costumo lavar os meus pincéis geralmente uma vez por mês, porque assim como você eu também tenho preguiça de lavar toda semana.
Como eu não tenho esse shampoo da Johnson's eu lavo os meus com shampoo seda para cabelos lisos e dá super certo.

Beijos,

http://mariamocoila.blogspot.com
@luana_furtado

Ai precisava mesmo deste post, não sabia como lavar ;x

ww.belezaaemfoco.blogspot.com

tbm sou adebta do shampoo jhonsons pra limpar meus pinceis!! alem de limpar mto bem pe delicado com os pelinhos e deixa um perfuminho maravilhosooo!!!

amei o post!!

http://maquiandobymel.blogspot.com/

Bom saber!
Uma dúvida que tenho tb, qd por exemplo vc passa uma sombra, usa o mesmo pincel sem limpar para usar outra cor?

Isso mesmo! A ideia do shampoo Johnson é ótima! Também uso 1x por mês. E a cada semana eu uso o spray da Contém 1g que limpa os pincéis e deixam prontos para a próxima aplicação.

Normalmente aplico o spray da Contém 1g no papel toalha e passo o pincel em seguida. Limpa, mas não é a mesma coisa que lavar com o shampoo.

Beijos,

Babi

Eu sei que é o certo, mais que certo, lavar toda semana, mas eu tenho uma preguiiiiiiiiiça... Que feio, né?
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Sim, eu sempre lavo meus pinceis, Héstia. Tenho mania de limpeza. Bjos Celinha

Eu sou uma preguiçosa sem vergonha!
seii que devo lavar mas me da uma preguiiiça...
quando a coragem vem, também uso o shampoo johnson...
aliás, ele é meu curinga!
um beijo, boa semana!
Bia - solimda.blogspot.com

Dá preguiça msm + tem que higienizar neh! qdo eu não tenho tempo retiro o excesso de produto com água e dou uma higienizada com o Brush Cleanser da Catharine Hill + nda como o bom e velhor shampoo J&J

jackiemsmakeup.blogspot.com

Bjkas

Hestia...
Nunca lavei os meus...heheheh

Mas adorei sua dica!
è pratica, rapida e barata!

Bjao Nessa Faust

oi Gurias
Eu lavo, sábado sim, sábado não. Uso xampu neutro - esse de bebê ou outro qualquer. Ultimamente, tenho usado o mesmo sabonete que tiro a maquiagem e da super certo. Depois de bem limpinhos - sem nenhum residuo, coloco um pouquinho de condicionador (e o meu condicionador tem um pouquinho de oleo de argan misturado). Fica macio, e muito bom de usar. Acabei de lavar os meus (neste final de semana). Lavo no sabado, e só volto a usar na segunda, quando ja estao bem sequinhos.
faz uma diferença enorme, tanto na maquiagem, quanto para o proprio pincel, que tende a durar mais.
Beijocas
Cláudia Sachs
www.claudiasachs.com.br

muito legal a dica, e é bem facim de fazer
bjnsss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.